Foto de janelas de escritório

A PML

A PML Petersen Matex Imp. e Exp. Ltda é uma empresa independente e de capital privado.

Fazemos parte da Curve International AG / Suíça e atuamos nas áreas de trading, financiamentos e representação comercial, como representante fixo para uma linha específica de produtos ou como coordenador de projeto, elaborando um pacote completo de venda, transporte, seguro, financiamento, serviços técnicos e de pós-venda para nosso cliente.

Com a ajuda de profissionais qualificados, infra-estrutura própria no Brasil e o apoio do grupo MPC, com seus diversos contatos internacionais, oferecemos nossos serviços nos seguintes segmentos:

  • Distribuição: desde uma única máquina até instalações completas, para vários ramos industriais;
  • Planejamento: entrega e start-up destas máquinas e instalações;
  • Realização e execução de projetos de financiamento;
  • After-Sales-Service técnico: manutenção e reparo de máquinas e instalações industriais.

FILOSOFIA

Manter nossa posição de liderança só é possível graças à colaboração de parceiros confiáveis e competentes, bem como ao apoio de nossos colaboradores qualificados e altamente motivados.

Aumentar e não apenas manter uma rede internacional de relações comerciais, requer além da presença de mercado, também a compreensão mútua dos conjuntos e necessidades globais.

É nosso intuito canalizar os diversos interesses, mercadorias e serviços, empregando toda nossa capacidade para atender às expectativas de nossos clientes.

HISTÓRIA

A PML Petersen Matex Imp. e Exp. Ltda foi fundada em 1922 sob o nome de "R. Petersen & Cia. Ltda".
Na época, a PML era uma filial da empresa hamburguesa "R. Petersen & Co.", hoje "MPC Münchmeyer Petersen & Co. GmbH".

No ano de 1996 a MPC adquiriu a empresa "Coutinho Caro + Co. International Trading GmbH", um dos maiores e mais tradicionais grupos comerciais na Alemanha. Hoje estas empresas são parceiras ativas e confiáveis para nossos negócios.

A PML, fundada no Rio de Janeiro, surgiu de atividades de comércio internacional, que remontam ao ano de 1846. Nos anos quarenta, durante a segunda guerra mundial, os negócios foram administrados por diversas razões por duas empresas independentes, sendo uma a "Petersen Irmãos & Cia. Ltda" em São Paulo e a "Michahelles & Cia. Ltda", mais tarde "Matex Comércio e Indústria Ltda" no Rio de Janeiro.

No ano de 1985 as duas empresas se juntaram sob o nome "Petersen Matex Ltda" e em 1996, passou a se chamar "Petersen Matex Imp. e Exp. Ltda".

Por razões estratégicas, mudou em 2002 a sede do Rio de Janeiro para São Paulo e, desta forma, a "PML Petersen Matex Imp. e Exp. Ltda" possui hoje uma sede e cinco filiais, bem como tornou-se uma das mais importantes organizações na área do comércio internacional.

 

EVOLUÇÃO DO NEGÓCIO